SUL - Visitando o Theatro José de Alencar - 2025 Voltar

SUL - Visitando o Theatro José de Alencar - 2025
INSCRIÇÃO

Para proporcionar aos alunos do 5º ano/EF a oportunidade de vivenciar os conteúdos estudados nas disciplinas de Teatro e Língua Portuguesa, o Colégio Christus organizou uma aula de campo – “Visitando o Theatro José de Alencar” – nos dias e nos horários abaixo determinados.

Data: 26 de março (4ª feira) 
Turmas/Turno: 5º A e C (do nº 01 ao nº 13) - Manhã
Horário de Saída da Escola: 13h30min 
Horário de Retorno à Escola: 16h30min

Data: 26 de março (4ª feira) 
Turmas/Turno: 5º B e C (do nº 14 ao nº 26) - Manhã
Horário de Saída da Escola: 14h
Horário de Retorno à Escola: 17h

Data: 27 de março (5ª feira) 
Turmas/Turno: 5ºA - Tarde
Horário de Saída da Escola: 8h20min
Horário de Retorno à Escola: 11h

Os alunos irão observar a estrutura física do mais tradicional teatro do Estado, participarão de uma visita guiada
com a abordagem dos elementos cênicos e trabalharão a língua portuguesa como instrumento de arte e cultura.

Inscrições:
1. Local: Painel de Eventos do Colégio (eventos.christus.com.br) ou na Secretaria da Escola.
2. Valor: R$ 70,00 (setenta reais) para pagamento cartão de crédito (1 vez) ou cartão de débito e, de R$ 80,00 (oitenta reais) para pagamento em espécie na Secretaria da Escola.
3. As inscrições poderão acontecer até o dia 18 de março de 2025, impreterivelmente.
4. É necessário anexar à AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (parte que será devolvida à Coordenação de Série) a fotocópia do RG.

Obs.: A aula de campo é opcional, possui vagas limitadas e somente será realizada, se tivermos, no mínimo, 20 alunos.

Atenção!
1. Cada aluno(a) providenciará um relatório sobre a Aula de Campo (atividade obrigatória), que deverá ser entregue até o dia 7 de abril (2ª feira). Este relatório deverá ser entregue na Coordenação de Série, antes da 1ª aula. A nota desse relatório irá compor a MA (Atividade 2) das disciplinas de Língua Portuguesa e História da 1ª etapa.
2. Os alunos serão acompanhados por professores e coordenadoras. Deverão levar caderno e estojo para fazer nanotações. Haverá guia acompanhante durante todo o trajeto com o suporte da POLINI.
3. O transporte dos alunos será em ônibus Grã-turismo, micro-ônibus ou van (de acordo com a quantidade de inscritos) emhaverá água mineral a bordo.
4. Os alunos deverão levar lanche saudável.
5. Os alunos deverão usar o fardamento completo da Escola. Observação: Terminantemente proibido uso de chinelos.
6. Não é permitido ao aluno(a) ficar em parte do percurso da aula de campo, mesmo com a autorização dos responsáveis. É importante salientar que, nas aulas de campo, além do conteúdo abordado, a convivência entre os alunos, também, é trabalhada.
7. A atividade de cada aluno(a), só será considerada realizada, se houver sua participação efetiva e a integração com o grupo, durante todo o programa.

Obs. Sem a devolução desta 2a parte da circular, com a autorização do responsável devidamente preenchida e assinada e os
documentos solicitados anexados a ela, o(a) aluno (a) não poderá participar dessa atividade.

LOCAL

CHRISTUS SUL 3

ENDEREÇO

Av. Engenheiro Leal Lima Verde, 2500 , Fortaleza - CE,

Compartilhe nas redes sociais