INSCRIÇÃO
Promoveremos um Retiro de Conclusão do Ensino Fundamental para nossos alunos do 9o ano/EF, nos dias 02
e 03 de novembro de 2024 (sábado e domingo), das 8h do sábado às 17h do domingo, na Casa de Retiros João
Paulo II, em Itaitinga-CE. Nesse evento de formação humana e espiritual, tão rico de oração, promoveremos
momentos de reflexão sobre temas do cotidiano de nossos alunos, bem como a valorização da fraternidade.
O investimento para participar deste Retiro é de R$ 510,00 (quinhentos e dez reais), para pagamento à vista
no cartão de débito ou no cartão de crédito (uma vez), de R$ 530,00 (quinhentos e trinta reais), para pagamento
parcelado no cartão de crédito (em até 7 vezes, sem juros) e de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) para
pagamento em espécie na Secretaria da Sede onde o aluno(a) estuda. Para aqueles que optarem pelo
parcelamento, via cartão de crédito, o pagamento deverá ser realizado até o dia 30 de abril de 2024 (3ªfeira), na
Secretaria da Unidade onde o aluno(a) estuda ou no Painel de Eventos do Colégio (eventos.christus.com.br). Na
taxa de participação, estão incluídos: hospedagem na casa de retiros, uma camisa comemorativa do retiro,
transporte e todas as refeições. É importante destacar que as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem
de inscrição.
É necessário anexar à AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (parte picotada abaixo que será devolvida à
Coordenação de Série) a fotocópia do RG do aluno(a).
PROGRAMAÇÃO
Atenção!
1. A saída e o retorno do Retiro serão a partir do Colégio Christus Barão de Studart. Para tanto, os pais ou os
responsáveis deverão levar seus filhos ao Colégio (sede Barão de Studart), no dia 02 de novembro (sábado), às 8h,
e encontrá-los no mesmo local no dia 03 de novembro (domingo), às 17h30min, para a Missa de Conclusão do
Ensino Fundamental, que terá início às 18h (ver item 12, abaixo). Solicitamos pontualidade nesses horários, pois
existe uma programação em grupo, que será cumprida por todos.
2. Os alunos deverão levar Bíblia, caderno e caneta para fazer anotações.
3. Cada estudante só poderá ingressar no ônibus se estiver portando documento de identificação com foto. Os
alunos não devem levar para esse encontro de aprofundamento da fé cristã objetos de valor afetivo ou
monetário, bem como, aparelhos eletrônicos (celular, tablet e outros).
4. Para facilitar a logística envolvida, solicitamos que cada aluno(a) organize seus pertences em apenas uma mala,
que deve ser claramente identificada com seu nome completo.
5. Os alunos deverão vir usando calça, tênis e camisas com mangas. Ao longo do retiro, poderão utilizar bermudas e
sandálias. Deverão, também, portar bolsa levando roupa de banho, material de higiene pessoal, protetor solar,
roupas para troca, toalha, roupa de cama e, se desejarem, repelente.
LOCAL
COLÉGIO CHRISTUS
ENDEREÇO
Rua Silva Paulet, 1654 Aldeota, Fortaleza - CE,
TELEFONES INFORMAÇÕES
(85)3277-1515