
INSCRIÇÃO
Para proporcionar aos alunos do 9º ano/EF, a oportunidade de vivenciar os conteúdos estudados nas disciplinas de Física, Química e Biologia, o Colégio Christus organizou uma aula de campo “Visitando Seara da Ciência da UFC”, no dia e no horário aqui apresentados.
Data: 4 de Junho (4ª feira)
Turma/Turno: A e B- Manhã
Horário de Saída da Escola: 13h20min
Horário de Retorno à Escola: 17h30min
Data: 9 de Junho (2ª feira)
Turma/Turno: A - Tarde
Horário de Saída da Escola: 7h30min
Horário de Retorno à Escola: 11h30min
Data: 9 de Junho (2ª feira)
Turma/Turno: Med1 e Med2 - Manhã
Horário de Saída da Escola: 13h20min
Horário de Retorno à Escola: 17h30min
A aula tem como objetivo promover o conhecimento, por parte de nossos alunos, do acervo científico exposto na Seara e relacioná-lo aos conteúdos ministrados em sala de aula.
Inscrições:
1. Local: Painel de Eventos do Colégio (eventos.christus.com.br) ou na Secretaria da Escola.
2. Valor: R$ 62,00 (sessenta e dois reais) para pagamento no cartão de crédito (1 vez) ou no cartão de débito e, de R$ 71,00 (setenta e um reais) para pagamento em espécie na Secretaria da Escola.
3. As inscrições poderão acontecer até o dia 29 de maio de 2025, impreterivelmente.
4. É necessário anexar à AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (parte que será devolvida à Coordenação de Série) a fotocópia do RG.
Obs.: A aula de campo é opcional, possui vagas limitadas e somente será realizada, se tivermos 30 alunos (por horário oferecido), no mínimo.
Atenção!
1. Cada aluno(a) providenciará um relatório sobre a Aula de Campo (atividade obrigatória), que deverá ser entregue até o dia 18 de junho (4ª feira), na Coordenação de Série, antes da 1ª aula. A nota desse relatório irá compor a MA(Atividade 2) da disciplina de Física, Química e Biologia da 2ª etapa.
2. Os alunos serão acompanhados por professores e coordenadores. Deverão levar caderno e estojo para fazer anotações. Haverá guia acompanhante durante todo o trajeto com o suporte da POLINI.
3. O transporte dos alunos será em ônibus Grã-turismo e haverá água mineral a bordo.
4. Os alunos deverão levar lanche saudável e água.
5. Caso o aluno(a) deseje cancelar sua inscrição, o responsável deve formalizar o pedido à Secretaria da sede do aluno(a). Nesse caso, considerando os compromissos assumidos antecipadamente com terceiros, como reserva do local, reserva de ônibus, entre outros, será efetuado o reembolso seguindo os seguintes percentuais:
a) 90% do valor pago, caso a desistência seja formalizada até 07 dias (corridos) antes da Aula de Campo;
b) 40% do valor pago, caso a desistência seja formalizada entre 06 e 02 dias (corridos) antes do início da Aula de Campo;
c) Não haverá reembolso dos valores pagos caso a desistência ocorra a menos de 48 horas antes da Aula de Campo.
6. Os alunos deverão usar o fardamento completo da Escola. Observação: Terminantemente proibido uso de chinelos.
7. Não é permitido ao aluno(a) ficar em parte do percurso da aula de campo, mesmo com a autorização dos responsáveis. É importante salientar que, nas aulas de campo, além do conteúdo abordado, a convivência entre os alunos, também, é trabalhada.
8. A atividade de cada aluno(a), só será considerada realizada, se houver sua participação efetiva e a integração com o grupo, durante todo o programa.
LOCAL
CHRISTUS DIONÍSIO TORRES
ENDEREÇO
Rua Israel Bezerra, 630 Dionisio Torres, Fortaleza - CE,