INSCRIÇÃO
Para proporcionar aos alunos do 8º ano/EF a oportunidade de vivenciar os conteúdos estudados nas diversas disciplinas, o Colégio Christus organizou uma aula de campo em Quixadá – “Rememorando Rachel de Queiroz” – no dia 28 de setembro de 2024 (sábado), com saída do Colégio às 6 horas e retorno às 18 horas.
O roteiro será de Fortaleza até Quixadá. Os alunos irão observar a mesorregião dos Sertões Cearenses e a
Depressão Sertaneja com suas características de clima, vegetação e relevo, enfatizando os monólitos. Verão também
a fazenda onde viveu a grande escritora cearense, Rachel de Queiroz. Será possível ainda, explorar os aspectos
históricos do povoamento da região e suas peculiaridades.
Apresentamos, aqui, o que o programa inclui.
Transporte em ônibus ou similar com ar condicionado.
Água mineral a bordo.
Almoço tipo buffet + refrigerante.
Banho de piscina no hotel Vale das Pedras.
(A roupa de banho deverá ser condizente com os princípios da Escola. Não está inclusa a taxa da “correnteza”).
Inscrições:
1. Local: Painel de Eventos do Colégio (eventos.christus.com.br) ou na Secretaria da Escola.
2. Valor: R$ 300,00 (trezentos reais) para pagamento no cartão de crédito (1 vez) ou no cartão de débito e, R$ 335,00 (trezentos e trinta e cinco reais) para pagamento em espécie na Secretaria da Escola.
3. As inscrições poderão acontecer no período de 2 a 20 de setembro de 2024, impreterivelmente.
4. É necessário anexar à AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (parte que será devolvida à Coordenação de Série) a
fotocópia do RG do aluno.
Obs.: A aula de campo é opcional, possui vagas limitadas e somente será realizada, se tivermos 25 alunos, no mínimo.
Dependendo do total de alunos inscritos, a Escola poderá oferecer ônibus, micro-ônibus ou van para o transporte
desses alunos.
Atenção!
1. Cada aluno(a) providenciará um relatório sobre a Aula de Campo (atividade obrigatória), que deverá ser entregue até o dia 7 de outubro (2ª feira), na Coordenação de Série, antes da 1ª aula. A nota desse relatório irá compor a MA (Atividade 2) das disciplinas de História, Geografia e Língua Portuguesa da 4ªetapa.
2. Os alunos serão acompanhados por professores e coordenadores. Deverão levar caderno e estojo para fazer anotações.
3. Os alunos deverão vir usando roupas leves, tênis, bonés. Deverão, também, portar na mochila roupa de banho, material de
higiene pessoal, protetor solar,roupa para troca (haverá um momento para isso), toalha, e, se desejar, repelente.
4. Caso o aluno(a) deseje cancelar sua inscrição, o responsável deve formalizar o pedido à Secretaria da sede do
aluno(a). Nesse caso, considerando os compromissos assumidos antecipadamente com terceiros, como reserva do
local, reserva de ônibus, entre outros, será efetuado o reembolso seguindo os seguintes percentuais:
a) 90% do valor pago, caso a desistência seja formalizada até 07 dias (corridos) antes da Aula de Campo;
b) 40% do valor pago, caso a desistência seja formalizada entre 06 e 02 dias (corridos) antes do início da Aula de
Campo;
c) Não haverá reembolso dos valores pagos caso a desistência ocorra a menos de 48 horas antes da Aula de
Campo.
5. Não é permitido ao aluno(a) ficar em parte do percurso da aula de campo, mesmo com a autorização dos
responsáveis. É importante salientar que, nas aulas de campo, além do conteúdo abordado, a convivência entre os
alunos, também, é trabalhada.
6. O embarque e o desembarque dos alunos acontecerão na Rua Silva Paulet, 1654.
7. O roteiro dessa aula poderá ser alterado, em virtude de eventuais intempéries ou por outros motivos relevantes,
a critério dos organizadores do evento.
8. Não poderemos ter atrasos na saída da escola. A atividade de cada aluno(a), só será considerada realizada, se
houver sua participação efetiva e a integração com o grupo, durante todo o programa.
LOCAL
CHRISTUS BARÃO DE STUDART
ENDEREÇO
Rua João Carvalho, 630 Aldeota, Fortaleza - CE,
TELEFONES INFORMAÇÕES
(85)3277-1515