Visitando o Apoena Park - Pacatuba - Sul Voltar

Visitando o Apoena Park - Pacatuba - Sul
INSCRIÇÃO

Para proporcionar aos alunos do 6º ano/EF, a oportunidade de vivenciar os conteúdos estudados nas disciplinas de
História, Geografia e Ciências, o Colégio Christus organizou uma aula de campo, “Visitando o Apoena Park – Pacatuba”,
a realizar-se no dia 14 de setembro (sábado), com saída da escola às 7 horas e retorno à escola às 14h30min.
Programamos um tour de Fortaleza até Pacatuba, no qual o aluno(a) irá observar as características de clima, vegetação e
relevo, os aspectos históricos do povoamento, as atividades socioeconômicas da região e suas peculiaridades.

O programa inclui:
• Transporte em ônibus ou micro-ônibus (dependendo da quantidade de inscritos)
• 1 lanche;
• Almoço tipo buffet + refrigerante;
• Ingresso para o Apoena Park (Não será permitido o acesso à tirolesa assombrosa).

Inscrições:

1. Local: Painel de Eventos do Colégio (eventos.christus.com.br) ou na Secretaria da Escola.

2. Valor: R$ 208,00 (duzentos e oito reais) para pagamento cartão de crédito (1 vez) ou cartão de débito e, de
R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais) para pagamento em espécie na Secretaria da Escola.

3. As inscrições poderão acontecer até o dia 6 de setembro de 2024, impreterivelmente.

4. É necessário anexar à AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (parte que será devolvida à Coordenação de Série) a
fotocópia do RG do aluno(a).

Obs.: A aula de campo tem vagas limitadas e somente será realizada se tivermos, no mínimo, 35 alunos.
Dependendo do total de alunos inscritos, a Escola poderá oferecer ônibus, micro-ônibus ou van para o
transporte desses alunos.

Atenção!

1. Cada aluno(a) providenciará um relatório sobre a Aula de Campo (atividade obrigatória), que deverá ser entregue até o dia 23 de setembro (2ª feira), na Coordenação de Série, antes da 1ª aula. A nota desse relatório irá compor a MA (Atividade 2) das disciplinas de História, Geografia e Ciências da 3ªetapa.

2. Os alunos serão acompanhados por professores e coordenadores. Deverão levar caderno e estojo para fazer
anotações.

3. Os alunos deverão vir usando roupas leves, tênis, bonés. Deverão, também, portar mochila levando, roupa de banho,
material de higiene pessoal, protetor solar, roupa para troca (haverá um momento para isso), toalha, e, se desejar,
repelente.

4. Caso o aluno(a) deseje cancelar sua inscrição, o responsável deve formalizar o pedido à Secretaria da sede do
aluno(a). Nesse caso, considerando os compromissos assumidos antecipadamente com terceiros, como reserva do
local, reserva de ônibus, entre outros, será efetuado o reembolso seguindo os seguintes percentuais:

a) 90% do valor pago, caso a desistência seja formalizada até 07 dias (corridos) antes da Aula de Campo;

b) 40% do valor pago, caso a desistência seja formalizada entre 06 e 02 dias (corridos) antes do início da Aula de
Campo;

c) Não haverá reembolso dos valores pagos caso a desistência ocorra a menos de 48 horas antes da Aula de
Campo.

5. Não é permitido ao aluno(a) ficar em parte do percurso da aula de campo, mesmo com a autorização dos
responsáveis. É importante salientar que, nas aulas de campo, além do conteúdo abordado, a convivência entre os
alunos, também, é trabalhada.

6. O roteiro dessa aula poderá ser alterado, em virtude de eventuais intempéries ou por outros motivos relevantes,
a critério dos organizadores do evento.

7. Não poderemos ter atrasos na saída da escola.

8. A atividade de cada aluno(a), só será considerada realizada, se houver sua participação efetiva e a integração com o
grupo, durante todo o programa.

LOCAL

CHRISTUS SUL 3

ENDEREÇO

Av. Engenheiro Leal Lima Verde, 2500 , Fortaleza - CE,

TELEFONES INFORMAÇÕES

(85)3277-1515

Compartilhe nas redes sociais