SUL 3 - Vivenciando os Biomas do Ceará - 2024 Voltar

SUL 3 - Vivenciando os Biomas do Ceará - 2024
INSCRIÇÃO


Para proporcionar aos alunos da 2ªsérie/EM a oportunidade de vivenciar os conteúdos estudados nas diversas
disciplinas, o Colégio Christus organizou uma aula de campo em Icapuí – “Vivenciando os Biomas do Ceará” – no dia
1º de junho de 2024 (sábado), com saída do Colégio às 6 horas e retorno às 18 horas.


O roteiro será de Fortaleza até Icapuí. Os alunos irão observar in loco os diversos tipos de ecossistemas, habitats
ou comunidades biológicas existentes no município e suas imediações, proporcionando um estudo multidisciplinar dos
biomas, integrando Geografia, Biologia e Química. Será uma experiência academicamente muito rica com a troca de
conhecimentos adquiridos pelos alunos e seus professores.

Apresentamos, aqui, o que o programa inclui.

Transporte em ônibus ou similar com ar condicionado.
Água mineral à bordo.
Almoço tipo buffet + refrigerante.
Banho de piscina no Hotel Mirante das Gamboas.
(A roupa de banho deverá ser condizente com os princípios da Escola.).
Visita ao Projeto Mulheres de Corpo e Alga e a Visita a Salina Nazaré.

Inscrições:

1. Local: Painel de Eventos do Colégio (eventos.christus.com.br) ou na Secretaria da Escola.

2. Valor: R$ 285,00 (duzentos e oitenta e cinco reais) para pagamento no cartão de crédito (1 vez) ou no cartão de
débito e, de R$ 315,00 (trezentos e quinze reais) para pagamento em espécie na Secretaria da Escola.

3. As inscrições poderão acontecer até o dia 24 de maio de 2024, impreterivelmente.

4. É necessário anexar à AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (parte que será devolvida à Coordenação de Série) a
fotocópia do RG.

Obs.: A aula de campo é opcional, possui vagas limitadas e somente será realizada, se tivermos 35 alunos, no mínimo.
Dependendo do total de alunos inscritos, a Escola poderá oferecer ônibus, micro-ônibus ou van para o transporte
desses alunos.

Atenção!

1. Cada aluno(a) providenciará um relatório sobre a Aula de Campo (atividade obrigatória), que deverá ser entregue
até o dia 10 de junho (2ª feira), na Coordenação de Série, antes da 1ªaula. A nota desse relatório irá compor a
MA (Atividade 2) das disciplinas de Geografia, Biologia e Química da 2ªetapa.

2. Os alunos serão acompanhados por professores e coordenadores. Deverão levar caderno e estojo para fazer anotações.

3. Os alunos deverão vir usando roupas leves, tênis, bonés. Deverão, também, portar mochila levando, roupa de banho,
material de higiene pessoal, protetor solar, roupa para troca (haverá um momento para isso), toalha, e, se
desejar, repelente.

4. Caso o aluno(a) deseje cancelar sua inscrição, o responsável deve formalizar o pedido à Secretaria da sede do
aluno(a). Nesse caso, considerando os compromissos assumidos antecipadamente com terceiros, como reserva do
local, reserva de ônibus, entre outros, será efetuado o reembolso seguindo os seguintes percentuais:

a) 90% do valor pago, caso a desistência seja formalizada até 07 dias (corridos) antes da Aula de Campo;

b) 40% do valor pago, caso a desistência seja formalizada entre 06 e 02 dias (corridos) antes do início da Aula de
Campo;

c) Não haverá reembolso dos valores pagos caso a desistência ocorra a menos de 48 horas antes da Aula de
Campo.

5. Não é permitido ao aluno(a) ficar em parte do percurso da aula de campo, mesmo com a autorização dos
responsáveis. É importante salientar que, nas aulas de campo, além do conteúdo abordado, a convivência entre os
alunos, também, é trabalhada.

6. O roteiro dessa aula poderá ser alterado, em virtude de eventuais intempéries ou por outros motivos relevantes,
a critério dos organizadores do evento.

7. Não poderemos ter atrasos na saída da escola. A atividade de cada aluno(a), somente será considerada realizada,
se houver sua participação efetiva e a integração com o grupo, durante todo o programa.

LOCAL

CHRISTUS SUL 3

ENDEREÇO

Av. Engenheiro Leal Lima Verde, 2500 , Fortaleza - CE,

TELEFONES INFORMAÇÕES

(85)3277-1515

Compartilhe nas redes sociais