
INSCRIÇÃO
Para proporcionar aos alunos do 7ºano/EF, a oportunidade de vivenciar os conteúdos estudados nas disciplinas de
Geografia e Ciências, o Colégio Christus organizou uma aula de campo “Visitando o Museu da Indústria”, no dia e no
horário aqui apresentados.
Data: 29 de maio (4ª feira)
Turma/Turno: 7º A e O1 - Manhã
Horário de Saída da Escola: 13h30min
Horário de Retorno à Escola:16 horas
Data: 31 de maio (6ª feira)
Turma/Turno: 7º B e O2 - Manhã
Horário de Saída da Escola: 13h30min
Horário de Retorno à Escola:16 horas
A aula tem como objetivo promover o conhecimento, por parte de nossos alunos, do acervo científico exposto no
Museu e relacioná-lo aos conteúdos ministrados em sala de aula.
Inscrições:
1. Local: Painel de Eventos do Colégio (eventos.christus.com.br) ou na Secretaria da Escola.
2. Valor: R$ 56,00 (cinquenta e seis reais) para pagamento no cartão de crédito (1 vez) ou no cartão de débito e,
de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para pagamento em espécie na Secretaria da Escola.
3. As inscrições poderão acontecer até o dia 22 de maio de 2024, impreterivelmente.
4. É necessário anexar à AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (parte que será devolvida à Coordenação de Série) a
fotocópia do RG.
Obs.: A aula de campo é opcional, possui vagas limitadas e somente será realizada, se tivermos 20 alunos, no mínimo.
PROGRAMAÇÃO
Atenção!
1. Cada aluno(a) providenciará um relatório sobre a Aula de Campo (atividade obrigatória), que deverá ser entregue
até o dia 10 de junho (2ªfeira). Esse relatório deverá ser entregue na Coordenação de Série, antes da 1ªaula. A nota
desse relatório irá compor a MA (Atividade 2) das disciplinas de Geografia e Ciências da 2ªetapa.
2. Os alunos serão acompanhados por professores e coordenadores. Deverão levar caderno e estojo para fazer
anotações. Haverá guia acompanhante durante todo o trajeto com o suporte da POLINI.
3. O transporte dos alunos será em ônibus Grã-turismo, micro-ônibus ou van e haverá água mineral a bordo.
4. Caso o aluno(a) deseje cancelar sua inscrição, o responsável deve formalizar o pedido à Secretaria da sede do
aluno(a). Nesse caso, considerando os compromissos assumidos antecipadamente com terceiros, como reserva do
local, reserva de ônibus, entre outros, será efetuado o reembolso seguindo os seguintes percentuais:
a) 90% do valor pago, caso a desistência seja formalizada até 07 dias (corridos) antes da Aula de Campo;
b) 40% do valor pago, caso a desistência seja formalizada entre 06 e 02 dias (corridos) antes do início da Aula de
Campo;
c) Não haverá reembolso dos valores pagos caso a desistência ocorra a menos de 48 horas antes da Aula de
Campo.
5. Os alunos deverão levar lanche saudável e água.
6. Os alunos deverão usar o fardamento completo da Escola. Observação: Terminantemente proibido uso de chinelos.
7. O embarque e o desembarque dos alunos acontecerão na Rua Silva Paulet, 1654.
8. Não é permitido ao aluno(a) ficar em parte do percurso da aula de campo, mesmo com a autorização dos
responsáveis. É importante salientar que, nas aulas de campo, além do conteúdo abordado, a convivência entre os
alunos, também, é trabalhada.
9. A atividade de cada aluno(a), só será considerada realizada, se houver sua participação efetiva e a integração com o
grupo, durante todo o programa.
LOCAL
CHRISTUS BARÃO DE STUDART
ENDEREÇO
Rua João Carvalho, 630 Aldeota, Fortaleza - CE,
TELEFONES INFORMAÇÕES
(85)3277-1515