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Visitando o Theatro José de Alencar - Sul 3 - 2024
INSCRIÇÃO


Para proporcionar aos alunos do 5ºano/EF a oportunidade de vivenciar os conteúdos estudados nas disciplinas de
Teatro e Língua Portuguesa, o Colégio Christus organizou uma aula de campo – “Visitando o Theatro José de
Alencar” – nos dias e nos horários abaixo determinados.

Data: 16 de maio (5ª feira) 
Turmas/Turno: 5ºA - Tarde
Horário de Saída da Escola: 8h20min 
Horário de Retorno à Escola: 11h40min

Data: 16 de maio (5ª feira) 
Turmas/Turno: 5ºA e B (do nº01 ao nº15) - Manhã
Horário de Saída da Escola: 13h20min 
Horário de Retorno à Escola: 17 horas

Data: 17 de maio (6ª feira) 
Turmas/Turno: 5º B (do nº16 ao nº30)  e C - Manhã
Horário de Saída da Escola: 13h20min 
Horário de Retorno à Escola: 17 horas

Os alunos irão observar a estrutura física do mais tradicional teatro do Estado, participarão de uma visita guiada
com a abordagem dos elementos cênicos e trabalharão a língua portuguesa como instrumento de arte e cultura.
Inscrições:

1. Local: Painel de Eventos do Colégio (eventos.christus.com.br) ou na Secretaria da Escola.

2. Valor: R$ 63,00 (sessenta e três reais) para pagamento cartão de crédito (1 vez) ou cartão de débito e,
de R$ 72,00 (setenta e dois reais) para pagamento em espécie na Secretaria da Escola.

3. As inscrições poderão acontecer até o dia 11 de maio de 2024, impreterivelmente.

4. É necessário anexar à AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (parte que será devolvida à Coordenação de Série) a
fotocópia do RG.

Obs.: A aula de campo é opcional, possui vagas limitadas e somente será realizada, se tivermos, no mínimo, 20 alunos.

PROGRAMAÇÃO
Atenção!

1. Cada aluno(a) providenciará um relatório sobre a Aula de Campo (atividade obrigatória), que deverá ser entregue
até o dia 27 de maio (2ªfeira). Este relatório deverá na Coordenação de Série, antes da 1ªaula. A nota desse
relatório irá compor a MA (Atividade 2) da disciplina de Língua Portuguesa da 2ªetapa.

2. Os alunos serão acompanhados por professores e coordenadoras. Deverão levar caderno e estojo para fazer
anotações. Haverá guia acompanhante durante todo o trajeto com o suporte da POLINI.

3. O transporte dos alunos será em ônibus Grã-turismo, micro-ônibus ou van (de acordo com a quantidade de inscritos) e
haverá água mineral a bordo.

4. Caso o aluno(a) deseje cancelar sua inscrição, o responsável deve formalizar o pedido à Secretaria da sede do
aluno(a). Nesse caso, considerando os compromissos assumidos antecipadamente com terceiros, como reserva do
local, reserva de ônibus, entre outros, será efetuado o reembolso seguindo os seguintes percentuais:

a) 90% do valor pago, caso a desistência seja formalizada até 07 dias (corridos) antes da Aula de Campo;

b) 40% do valor pago, caso a desistência seja formalizada entre 06 e 02 dias (corridos) antes do início da Aula de
Campo;

c) Não haverá reembolso dos valores pagos caso a desistência ocorra a menos de 48 horas antes da Aula de
Campo.

5. Os alunos deverão levar lanche saudável.

6. Os alunos deverão usar o fardamento completo da Escola. Observação: Terminantemente proibido uso de
chinelos.

7. Não é permitido ao aluno(a) ficar em parte do percurso da aula de campo, mesmo com a autorização dos
responsáveis. É importante salientar que, nas aulas de campo, além do conteúdo abordado, a convivência entre os
alunos, também, é trabalhada.

8. A atividade de cada aluno(a), só será considerada realizada, se houver sua participação efetiva e a integração com o
grupo, durante todo o programa.
LOCAL

CHRISTUS SUL 3

ENDEREÇO

Av. Engenheiro Leal Lima Verde, 2500 , Fortaleza - CE,

TELEFONES INFORMAÇÕES

(85)3277-1515

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