INSCRIÇÃO
Para proporcionar aos alunos do 7o ano/EF a oportunidade de vivenciar os conteúdos estudados nas diversas disciplinas, o Colégio Christus organizou uma aula de campo em Morro Branco e na Praia das Fontes “Explorando o Litoral Leste” – no dia 20 de agosto de 2022 (sábado), com saída do Colégio às 6h30min e retorno às 18 horas.
O roteiro será de Fortaleza até Morro Branco. Os alunos irão observar as paisagens características do litoral cearense com suas características de clima, vegetação e relevo. Essa aula dará aos alunos a oportunidade de observar na prática, o turismo como uma das riquezas da região, assunto já abordado em sala de aula.
PROGRAMAÇÃO
Apresentamos, aqui, o que o programa inclui.- Transporte em ônibus com ar-condicionado.
- Água mineral à bordo.
- Guia especializado da AFETUR.
- Visita ao Museu Sacro de Aquiraz.
- Visita a um engenho de cana de açúcar.
- Visita a Praia de Morro Branco e Praia das Fontes, para estudo das falésias.
- Banho de piscina no Hotel das Falésias. Almoço tipo buffet + refrigerante ou suco.
Inscrições:
1- Local: Painel de Eventos do Colégio (eventos.christus.com.br) ou na Secretaria da Escola.
2 - Valor: R$ 205,00 (duzentos e cinco reais) para pagamento no cartão de crédito (1 vez) ou no cartão de débito e, de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) para pagamento em espécie na Secretaria da Escola.
3 - As inscrições poderão acontecer no período de 02 até 11 de agosto de 2022, impreterivelmente.
4 -É necessário anexar à AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (parte que será devolvida à Coordenação de Série) a fotocópia do RG e do Cartão de Vacinação do aluno (Os locais que serão visitados exigem de visitantes a partir dos 12 anos a apresentação do Cartão de Vacinação Covid, com duas doses, para permitir o ingresso em suas dependências).
Obs.: A aula de campo é opcional, possui vagas limitadas e somente será realizada, se tivermos 35 alunos, no mínimo. Dependendo do total de alunos inscritos, a Escola poderá oferecer ônibus, micro-ônibus ou van para o transporte desses alunos.
Atenção!
1 - Cada aluno(a) providenciará um relatório sobre a Aula de Campo (atividade obrigatória), que deverá ser entregue até o dia 29 de agosto (3a feira), na Coordenação de Série, antes da 1a aula. A nota desse relatório irá compor a MA (Atividade 2) das disciplinas de História, Geografia e Ciências da 3a etapa.
2 - Os alunos serão acompanhados por professores e coordenadores. Deverão levar caderno e estojo para fazer anotações.
3 - Os alunos deverão vir usando roupas leves, tênis, bonés. Deverão, também, portar mochila levando, roupa de banho, material de higiene pessoal, protetor solar, roupa para troca (haverá um momento para isso) e toalha.
4 - Não é permitido ao aluno(a) ficar em parte do percurso da aula de campo, mesmo com a autorização dos responsáveis. É importante salientar que, nas aulas de campo, além do conteúdo abordado, a convivência entre os alunos, também, é trabalhada.
5 - O roteiro dessa aula poderá ser alterado, em virtude de eventuais intempéries ou por outros motivos relevantes, a critério dos organizadores do evento.
6 - Não poderemos ter atrasos na saída da escola.
7- A atividade de cada aluno(a), só será considerada realizada, se houver sua participação efetiva e a integração com o grupo, durante todo o programa.
LOCAL
CHRISTUS SUL
ENDEREÇO
Rua Rafael Dantas, 1140 José de Alencar, Fortaleza - CE,