Rememorando Rachel de Queiroz – QUIXADÁ Voltar

Rememorando Rachel de Queiroz – QUIXADÁ
INSCRIÇÃO

Para proporcionar aos alunos do 8º ano/EF a oportunidade de vivenciar os conteúdos estudados nas diversas disciplinas, o Colégio Christus organizou uma aula de campo em Quixadá “Rememorando Rachel de Queiroz” . O roteiro será de Fortaleza até Quixadá. Os alunos irão observar a mesorregião dos Sertões Cearenses e a Depressão Sertaneja com suas características de clima, vegetação e relevo, enfatizando os monólitos. Verão também a fazenda onde viveu a grande escritora cearense, Rachel de Queiroz. Será possível ainda, explorar os aspectos históricos do povoamento da região e suas peculiaridades.
Apresentamos, aqui, o que o programa inclui.
 Transporte em ônibus ou similar com ar-condicionado.
 Água mineral à bordo.
 Almoço tipo buffet + refrigerante.
 Banho de piscina no hotel Vale das Pedras. (A roupa de banho deverá ser condizente com os princípios da Escola. Não está inclusa a taxa da “correnteza”).
 Visitas: Açude do Cedro, Fazenda Não me Deixes e Chalé da Pedra (passeio pelo entorno).
 Guia especializado da POLINI.
 Seguro Passageiro.
Inscrições:
1. Local: Painel de Eventos do Colégio (eventos.christus.com.br) ou na Secretaria da Escola.
2. Valor: R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) para pagamento no cartão de crédito (1 vez) ou no cartão de débito e, de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais) para pagamento em espécie na Secretaria da Escola.
3. É necessário anexar à AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL (parte que será devolvida à Coordenação de Série) a fotocópia do RG e do Cartão de Vacinação do aluno (Os locais que serão visitados exigem a apresentação do Cartão de Vacinação Covid, com duas doses, para permitir o ingresso em suas dependências).
Obs.: A aula de campo é opcional, possui vagas limitadas e somente será realizada, se tivermos 25 alunos, no mínimo. Dependendo do total de alunos inscritos, a Escola poderá oferecer ônibus, micro-ônibus ou van para o transporte desses alunos.

PROGRAMAÇÃO
Atenção!
1. Cada aluno(a) providenciará um relatório sobre a Aula de Campo (atividade obrigatória), que deverá ser entregue na Coordenação de Série, antes da 1ª aula. A nota desse relatório irá compor a MA (Atividade 2) das disciplinas de História, Geografia e Língua Portuguesa da 3ª etapa.
2. Os alunos serão acompanhados por professores e coordenadores. Deverão levar caderno e estojo para fazer anotações.
3. Os alunos deverão vir usando roupas leves, tênis, bonés. Deverão, também, portar mochila levando, roupa de banho, material de higiene pessoal, protetor solar, roupa para troca (haverá um momento para isso), toalha, e, se desejar, repelente.
4. Não é permitido ao aluno(a) ficar em parte do percurso da aula de campo, mesmo com a autorização dos responsáveis. É importante salientar que, nas aulas de campo, além do conteúdo abordado, a convivência entre os alunos, também, é trabalhada.
5. O roteiro dessa aula poderá ser alterado, em virtude de eventuais intempéries ou por outros motivos relevantes, a critério dos organizadores do evento. 6. Não poderemos ter atrasos na saída da escola.
A atividade de cada aluno(a), só será considerada realizada, se houver sua participação efetiva e a integração com o grupo, durante todo o programa. 
LOCAL

COLÉGIO CHRISTUS

ENDEREÇO

Israel Bezerra, 630 Dionísio Torres, Fortaleza - CE,

Compartilhe nas redes sociais