Escolinhas de Esportes - Parquelândia Voltar

Escolinhas de Esportes - Parquelândia

Conforme Diário Oficial do Estado, que autoriza o retorno das atividades extracurriculares desenvolvidas nas escolas, informamos com muita alegria, a retomada das aulas presenciais das nossas Escolinhas de Esportes em todas as nossas unidades.

Período das aulas: 05 de outubro a 18 de dezembro de 2020.
 
Valores para matrícula para este período de aulas:

    Valor para a prática em turmas ofertadas com aulas, duas vezes por semana: R$ 336,50
IMPORTANTE: Estes valores poderão ser parcelados em até 3 vezes no cartão de crédito.
Os dias e horários das aulas das escolinhas estão apresentados na tabela abaixo.

Respeitando as regras do distanciamento social, reduziremos a quantidade de alunos por turma. Visando contemplar as regras vigentes e o interesse das famílias na participação em nossas escolinhas, as vagas disponíveis serão preenchidas conforme inscrição disponível aqui.
               
Procedimento para matrícula – Com o objetivo de promover maior comodidade e respeitar os protocolos sanitários para evitar aglomerações, as matrículas serão realizadas aqui.
    - Selecionar o esporte interessado e escolher a turma para dar continuidade no processo de matrícula.
    - Ler o contrato de prestação de serviço e confirmar que está de acordo.
    - Preencher os dados solicitados, finalizar o processo preenchendo os dados do cartão de crédito e confirmando a quantidade de parcelas desejada.
Em caso de desistência, o responsável financeiro deverá entrar em contato com a Coordenação de Educação Física e Esportes de sua unidade, solicitando o cancelamento da escolinha, repassando os dados necessários solicitados pelo setor.
 
PROTOCOLOS ADOTADOS EM NOSSAS AULAS ESPORTIVAS






OBSERVAÇÕES:
I – AS MUDANÇAS DE FASES SEGUIRÃO E RESPEITARÃO AS ORIENTAÇÕES SANITÁRIAS VIGENTES.
II – CÉLULA: LOCAL DEMARCADO NA QUADRA OU NA SALA, ONDE O ALUNO DEVERÁ PERMANECER.
 
A seguir, destacamos algumas normas que devem ser cumpridas para o retorno, conforme já divulgado anteriormente nas visitas agendadas realizadas à escola e no vídeo disponibilizado nos canais de comunicação do colégio.

Atentem-se aos pontos que devem ser seguidos pelas famílias para a frequência à escola:

• O uso de máscara é obrigatório durante as aulas esportivas.
• Deve ser enviada máscara reserva para uma possível troca (caso necessário). Além disso, enviar uma toalha de mão, dentro de uma bolsa ou sacola, devidamente identificada.
• Solicitamos que, antes de saírem de casa, os pais ou responsáveis façam a aferição da temperatura dos estudantes. Se verificada temperatura igual ou maior a 37,5oC; apresentar sintomas gripais; tiverem familiares sintomáticos ou esperando resultado de testes; ou tiveram contato com casos confirmados, devem permanecer em casa, segundo o decreto.
• Recomendamos que alunos de diferentes famílias sigam ao colégio em carros separados.
• Conforme o Diário Oficial do Estado, pais que optarem por enviar seus filhos para as aulas presenciais, devem compreender que todas as crianças podem ser testadas, inclusive as menores de 5 anos, e, se necessário, devem agendar testes de RT-PCR se eles estiverem exibindo sintomas.
• Pais, familiares e prestadores de cuidados (ex: babás e seguranças) não devem se reunir nos portões e entradas da instituição de ensino, de forma a evitar aglomerações.
• Alunos que possuem alguma comorbidade que os enquadrem no grupo de risco, conforme descrito pela OMS e pela Secretaria de Saúde do Estado, não podem comparecer às aulas presenciais.
 • É vedado o compartilhamento de itens de uso pessoal, como materiais de EPI, fones, aparelhos de telefone e outros. Nos intervalos para alimentação e refeições, os utensílios não devem ser compartilhados.
• Não devem ser enviados brinquedos, equipamentos eletrônicos como tablets, celulares, nem qualquer outro material que não tenha sido solicitado.
• Cada aluno deverá levar uma garrafinha de água devidamente identificada.
• Recomendamos que o uso do fardamento seja exclusivo para ida à escola. O aluno não deve entrar em outro ambiente, fardado, no caminho para a escola.
• É importante que os horários de chegada e saída da escola sejam respeitados com maior atenção durante a vigência das normas de biossegurança.
 
A escola seguirá um protocolo de cuidados e higienização de espaços/objetos:

• Na entrada, os alunos passarão pelo tapete sanitizante.
• Será feita a aferição da temperatura corporal nas portarias de entrada e, se constatada temperatura igual ou maior de 37,5oC, segundo o decreto, o aluno deverá retornar para casa.
• Ao chegar à escola, os alunos serão direcionados para o local da sua aula.
• Se, no decorrer da aula, o aluno apresentar febre, será encaminhado para uma sala reservada, onde aguardará por seus responsáveis.
• Os acompanhantes dos alunos só deverão acessar os espaços internos do colégio até as áreas demarcadas pelas sinalizações na unidade ou conforme orientações dos profissionais que estarão recepcionando os alunos.
• Foram instalados dispensadores de álcool em gel e pias para higienização das mãos nas salas de aula e nos espaços comuns.
• A desinfecção dos ambientes e dos materiais de toda escola foi intensificado. As quadras e salas de judô e dança estão organizadas de forma com que os alunos permaneçam dentro de células, onde realizarão toda a sua prática esportiva.
• Os profissionais que têm contato com as crianças na escola estão sendo testados antes da retomada das aulas presenciais. 
• Alunos e profissionais da escola devem manter os cabelos presos e não devem utilizar bijuterias, joias, anéis, relógios e outros adereços, para assegurar a correta higienização das mãos e antebraços.
• As cantinas permanecerão fechadas.
 
Solicitamos que as famílias também conversem com os seus filhos para orientá-los quanto à necessidade do cumprimento das normas aqui estabelecidas para que tenhamos um retorno seguro para todos os alunos e profissionais do Colégio.

As coordenações de Educação Física e Esportes de cada unidade ficarão à disposição no caso de dúvidas quanto o retorno das aulas presenciais das escolinhas.

PROGRAMAÇÃO
LINKS
LOCAL

CHRISTUS PARQUELÂNDIA

ENDEREÇO

Avenida Engenheiro Humberto Monte, 1355 Parquelândia, Fortaleza - CE,

TELEFONES INFORMAÇÕES

(85)3277-1515

Compartilhe nas redes sociais